Dúvidas sobre o funcionamento do CELULAR em viagens internacionais
Não, tudo continua do mesmo jeito. Os seus aplicativos serão utilizados com a internet da mesma forma como sempre.
Para manter o número do WhatsApp no exterior, basta responder NÃO quando o aplicativo perguntar se deseja mudar para o novo. Essa mensagem aparecerá na primeira vez que abri-lo com o chip internacional. O aplicativo será usado da mesma forma, com o seu número de conta atual e todos os seus contatos.
Os aparelhos das marcas Motorola, Xiaomi, Asus e LG possuem pleno funcionamento com nossos planos Europa, Mundi e América. Contudo, nos Estados Unidos, existem restrições de sinal de internet e ligações.
Nesse caso, é possível viajar para os Estados Unidos com o nosso plano Mundi, que oferece a mesma qualidade de cobertura.
A melhor forma de enviar mensagens para pessoas que estão realizando viagens internacionais é utilizando apps como: WhatsApp, Telegram e WeChat.
Não temos cobertura em alto-mar. Assim como nenhuma outra operadora. Em cruzeiros são oferecidos a rede própria deles, capaz de atender longe da costa. O sinal de celular depende das antenas instaladas em terra firme. Portanto, a partir de uma determinada distância de navegação da costa, não haverá sinal. Nossa cobertura funciona apenas em terra firme.
Após a compra do plano eSIM Estados Unidos, enviaremos um e-mail solicitando o IMEI e EID. Os dados fornecidos serão usados exclusivamente para a geração do seu QR Code pela nossa operadora parceira T-mobile.
Para obter esses dados, acesse o teclado numérico do seu aparelho como se fosse fazer uma ligação e digitar o código: *#06#
Assim que aparecer as informações na sua tela faça um print e nos envie. Vamos gerar seu QR Code e enviá-lo em até 24 horas antes da sua viagem.
Para aparelhos com eSIM da Claro, é preciso que o cliente remova o eSIM brasileiro para utilizar o nosso. Após a viagem, vá a uma loja Claro reativá-lo novamente. Essa é uma exigência da operadora brasileira com qualquer outra operadora.
O Sim Card é físico e o eSIM é digital. Eles se diferem apenas no processo de instalação. Para instalar o chip físico, basta inseri-lo no lugar do chip brasileiro e ativar o Roaming de dados.
Para o eSIM, o aparelho precisa ser compatível. Se for, é só fazer a leitura do QR Code e ativar o Roaming de dados.
Os dois possuem a mesma cobertura e qualidade de internet.
Todo o site está em dólar. Ao final da compra, esse valor é convertido em real.
Nosso chip não é reutilizável. Ele é programado para o plano contratado e, após a viagem, precisa ser descartado.
Nos planos Europa e Mundi não é possível fazer o roteamento de internet.
Mesmo que o aparelho possua essa função, isso pode gerar um conflito no recebimento de sinal, fazendo com que o cliente fique sem internet.
Temos essa opção somente para os planos Estados Unidos, com até 5GB para rotear.
Apenas às 00h da data da viagem informada no momento da compra. Mas caso seja necessário alterá-la, é só entrar em contato conosco antes da data de ativação selecionada.
Deslize o topo da tela para baixo, clicar em CONFIGURAÇÕES > MAIS CONFIGURAÇÕES > REDES MÓVEIS > DADOS EM ROAMING, ativar e pressione OK, e a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.
Vá em AJUSTES > CELULAR > OPÇÃO DE DADOS CELULARES > ROAMING DE DADOS.
Recomendamos que utilize apenas o seu chip de viagens internacionais na primeira posição, deixando a segunda vazia, evitando desta forma qualquer problema ou conflito na configuração e no uso.
A conexão 5G é a mais atualizada e melhor velocidade para conexão de dados. Ideal para te manter conectado em alta velocidade durante as suas viagens internacionais.
Para conferir se seu aparelho é compatível com eSIM, acesse o teclado numérico do celular como se fosse fazer uma ligação e digitar o código: *#06# Ao discar, veja se aparece uma informação chamada EID. Se possuir essa numeração, significa que ele é compatível com o eSIM.
Caso precise, entre em contato com nosso time de atendimento para verificação e confirmação pelo nosso WhatsApp.
É preciso apenas acessar as configurações e clicar em Celular, Adicionar Plano Celular e ler o código QR. Depois disso, deverá etiquetar o eSIM como chip primário.
Caso precise, entre em contato pelo nosso WhatsApp, o nosso time de atendimento está disponível 24h.
Vá até as configurações e clicar em Conexões, Gerenciamento de cartão SIM, Adicionar plano móvel, Adicionar usando código QR. Faça a leitura do código e clique em Adicionar nas opções que aparecerão logo após a leitura.
Acesse a aba configurações e clique em Rede e Internet, Rede Móvel e deslize até a parte das configurações avançadas. Selecione Operadora e Adicionar nova operadora. Depois disso é só fazer a leitura do QR Code e pronto!
Para ativá-lo na sua viagem, remova ou desative o seu chip atual para não gerar conflito entre redes;
Ative os dados em roaming;
Insira o nosso chip.
Caso precise de ajuda, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp.
Para comprar seu chip internacional, é preciso saber a data da sua viagem e o número de dias em que ficará no exterior. Sem sair de casa, acesse o site da Chip Flex veja as opções de planos e realize a compra de forma prática e segura.
A grande vantagem de comprar seu chip internacional online é receber em casa, antes da sua viagem e poder organizar tudo para suas tão merecidas férias.
Se precisar de ajuda, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp.
Para a Europa, temos o plano de chip internacional com internet 5G ilimitada. Os preços iniciam em US$ 60,00 (sessenta dólares). Realize sua compra de forma prática e segura acessando a página: Chip Europa.
Para quem vai viajar para os Estados Unidos existem opções de planos de internet 5G ilimitada a partir de US$ 45 (quarenta e cinco dólares) e com ligações incluídas a partir de US$ 36,00 (trinta e seis dólares). Realize sua compra de forma prática e segura acessando a página: Chip EUA.
Para quem vai viajar para outros países que não são cobertos pelos planos EUA e Europa, temos o plano Mundi com internet ilimitada a partir de US$ 100,00 (cem dólares). Realize sua compra de forma prática e segura acessando a página: Chip Mundo.
Precisamos do seu endereço para completar o cadastro de pagamento. Pode inserir seu endereço e dar continuidade à sua compra sem problemas.
Os dias contratados são inseridos no chip comprado e não é possível fazer essa transferência. Se vai comprar um celular que aceita apenas eSIM, sugerimos contratar um plano para o primeiro celular e outro para o novo, a partir do dia que estará com o novo aparelho.
Entre em contato com a nossa equipe comercial e garanta um valor especial para os dois planos pelo nosso WhatsApp.
Em todas as viagens internacionais, conte com nosso atendimento em português via e-mail ou pelo WhatsApp. Atendemos 24 horas, todos os dias.
Sim, é possível. Primeiramente entre em contato conosco (por e-mail ou WhatsApp) antes do término do seu plano, informando por quantos dias desejar prolongar, que nós informaremos o adicional a pagar.
Dúvidas sobre Logística e Entrega
A entrega via Correios é feita no primeiro dia útil após a compra. Temos a entrega Padrão, com prazo de até 10 dias úteis, e o Sedex, com prazo de até 05 dias úteis.
Assim que o seu chip estiver no sistema dos Correios, será enviado para o seu e-mail o código de rastreio.
Chip Flex ©2024 – Todos Direitos Reservados
OFP CONSULTORIA E VIAGENS – 55.513.365/0001-01
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Cookies